Resumo da Obra: Kholstomer de Liev Tolstói (1863)

Resumo da Obra: Kholstomer de Liev Tolstói (1863)

Kholstomer é um conto escrito pelo escritor russo Liev Tolstói em 1863. A história é narrada do ponto de vista de um cavalo chamado Kholstomer, que descreve suas experiências desde o nascimento até a velhice.

Leia também: Ana Karenina


Ao longo do conto, Kholstomer passa por várias experiências, como ser vendido e comprado por diferentes proprietários, ser usado para transportar pessoas e mercadorias, e ser maltratado por seus donos.

A história é usada por Tolstói para abordar temas mais amplos, como a condição humana, a liberdade e a natureza, além de criticar a hipocrisia e a crueldade que muitas vezes caracterizam a relação entre os seres humanos e os animais.

Kholstomer também mostra o processo de aprendizado e crescimento emocional do cavalo, que experimenta a alegria e o sofrimento, o amor e o ódio, e aprende a lidar com suas emoções e interações com os seres humanos.

No final do conto, Kholstomer é libertado e vive seus últimos anos em liberdade, mas a história de sua vida deixa uma marca indelével nos corações e mentes de todos aqueles que o conheceram. Kholstomer é uma obra importante na literatura russa e uma reflexão poderosa sobre a condição humana e a relação entre os seres humanos e os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário