Você ama mais os animais do que pessoas?

Você ama mais os animais do que pessoas?

Você já se perguntou por que as pessoas gostam mais de animais do que de outras pessoas?

Foi uma coisa que parece ter mudado entre os últimos vinte ou trinta anos. As pessoas talvez nunca tivessem demonstrado real habilidade de demonstrar afeto, mas elas demonstram, tanto é que você sabe que hoje, se disser uma frase como "eu não gosto de cães", ou "eu não gosto de animais em geral", você já se prepara para receber críticas.


Perceba isso em seu círculo social. Pessoas que gostam de animais de estimação geralmente tem mais paciência com eles do que com crianças

A verdade é que o apreço pelo ser humano tem diminuído muito nas ultimas décadas, e dizer frases como " eu não gosto de gente", tem se tornando cada vez mais comuns, e tem sido usadas com orgulho para definir identidades.

Pode ser que seja uma característica regional das grandes cidades, mas aqui vai uma teoria para você refletir sobre o seu caso.

Um dos maiores fatores poderia ser a facilidade na expressão de ideias individuais pela internet. Hoje pela primeira vez estamos tendo uma massa de expressões de ideias, juramentos e opiniões individuais que nos faz conhecer o ser humano como nunca antes

Você acha que o ser humano deixou de ser capaz de confiar em outros por que projetam a si mesmos nos outros? Será que é por isso que não tenos mais amor ao próximo, por que imaginamos que são iguais a nós, e não somos capazes de amar ou respeitar a nós mesmos?

Você acredita que é por isso que é muito mais facil depositar o seu amor em um animal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário