Governo oferece curso on-line sobre atenção à crianças de até seis anos (Gratuito)

Governo oferece curso on-line sobre atenção à crianças de até seis anos (Gratuito)

O curso on-line sobre atenção à crianças de até seis anos está disponível na plataforma do Portal da Cidadania.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), lançou o curso on-line gratuito “Programa Criança Feliz – Conhecendo a Família e a Comunidade”. Disponível na plataforma do Portal da Cidadania, o conteúdo tem o objetivo de divulgar informações sobre o tema, possibilitando a atuação qualificada dos profissionais que trabalham na área.

O curso não conta com professores ou tutores. Portanto, o próprio participante deve decidir a melhor forma de se organizar com as atividades. Aqueles que forem aprovados na avaliação final receberão um certificado de conclusão. A carga horária total é de 20 horas, divididas em três módulos.

Como se inscrever?


O curso pode ser feito por todos os interessados no tema. Para se inscrever, basta acessar o Portal EaD do Ministério da Cidadania e procurar o ícone “Novo Usuário”, no canto superior esquerdo. Aí será necessário informar nome completo, e-mail, CPF, Estado, Município e Senha.

Depois, será preciso fazer login, clicar em “Vida Acadêmica”, na parte superior da página, e em “Atualizar cadastro”, fornecendo alguns dados sobre escolaridade e profissão. Em seguida, confirme a inscrição e selecione o curso


Caso tenha alguma dúvida sobre o tema deixe nos comentários deste post.

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário