Por que você NUNCA viu um filhote de pombo até hoje?

Por que você NUNCA viu um filhote de pombo até hoje?

Pombos! 

Eles estão por todas as partes, nas ruas, praças públicas, escolas, parques, até mesmo dentro de locais fechados, eu mesmo já vi pombo dentro de ônibus, pegando uma carona, e passeando dentro de shopping. Aonde isso vai parar? Estariam os pombos dominando o mundo?


A verdade é que nós já estamos acostumados a conviver e dividir nosso espaço com os pombos, mas muitas pessoas ainda não gostam muito bem dessa situação, e com frequência questionam qual a utilidade de um pombo na cidade.

Para muitos, os pombos não servem pra muita coisa, a não ser pra sujar a cidade e “cagar” sobre nossas cabeças e passar doenças. Mas nós podemos realmente culpar os pombos por estarem em meio a nossa sociedade? Se formos analisar os motivos pela qual os pombos migraram e se adaptaram a vida na cidade, nós iremos perceber que em parte, a culpa é nossa.

A natureza é o ambiente natural da maioria dos animais, e com os pombos isso não é diferente, mas como já sabemos, o nosso estilo de vida causa um grande impacto negativo para a natureza. A ação humana nos ambientes agrícolas, as atividades agropecuárias e o desmatamento faz com que esse ambiente natural seja prejudicado, fazendo com que os animais tenham que migrar para outras áreas, ou seja, para as cidades. Quando estão vivendo na natureza, os pombos exercem uma função que ajuda a manter o equilíbrio natural das florestas, se alimentando de frutos, sementes e insetos eles ajudam na distribuição das espécies vegetais e também no controle no número de pequenas pragas.


Mas voltando para a realidade dos pombos na cidade, por que existem tantos pombos, e principalmente, por que eu, você, nós nunca vimos filhotes de pombos?

Um comentário: