5 Filmes Sobre Professores que Você Deveria Assistir

5 Filmes Sobre Professores que Você Deveria Assistir

De colégios internos a escolas da periferia, eles lidam com realidades distintas. Mestres da virtude em outros tempos, professores acuados dentro da própria sala de aula, hoje em dia. Seus alunos chegam carregados de esperança ou, em inúmeras vezes, de problemas, e acabam por despertar-lhes o interesse bem além da sala de aula.

Você tem interesse em seguir na área acadêmica ou já está fazendo parte do corpo docente de alguma escola? Então, essa lista de filmes que vamos mostrar é para você! 

Todos os filmes que vamos listar aqui você pode entrar no serviço de Streaming da Amazon Prime. Você pode experimentar o serviço por 30 dias gratuitos e depois começar a pagar 9.90/Mês e assistir milhares de filmes que a plataforma traz. 

Confira os filmes abaixo:
Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O longa foi inspirado em eventos reais, relatados pela professora Erin Gruwell e seus alunos no livro “O Diário dos Escritores da Liberdade”.



Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes.



Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o concurso de soletração. Com sua ajuda, a garota desenvolve capacidade e influencia os que estão à sua volta com sua coragem e determinação.



Verônica é uma professora do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar a criminalidade presente na região da escola. Um dia, ao sair da escola, percebe que ninguém veio buscar o pequeno Leandro. Verônica decide leva-lo até sua casa, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais do garoto.


5. Preciosa - Uma História de Esperança

Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Abusada pela mãe, violentada pelo pai e grávida de seu segundo filho, é convidada a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário