Quem foi François Thurot

Quem foi François Thurot

François Thurot nasceu em Paris, França, em 1768. Estudou no Collège de France e na École des Langues Orientales Vivantes, onde se especializou em línguas semíticas, como o árabe, hebraico e siríaco. Ele se interessou especialmente pelo árabe e se dedicou a estudá-lo em profundidade. Thurot teve aulas com o orientalista Silvestre de Sacy, que o encorajou a prosseguir em seus estudos.


Em 1799, Thurot foi enviado ao Egito pelo governo francês, junto com um grupo de cientistas e arqueólogos, para acompanhar a expedição liderada por Napoleão Bonaparte. Lá, teve a oportunidade de aprofundar seus estudos de árabe e outras línguas orientais. Após a queda de Napoleão, em 1815, Thurot retornou a Paris e se dedicou ao ensino e à pesquisa.

Em 1805, Thurot publicou sua obra mais conhecida, a Grammaire arabe vulgaire, que se tornou uma referência no estudo da língua árabe e foi reeditada várias vezes. Ele também escreveu outras obras sobre a língua árabe, como um dicionário francês-árabe e uma gramática da língua egípcia antiga copta. Thurot se tornou professor de línguas orientais na École des Langues Orientales Vivantes, onde lecionou até o final de sua vida.

Além de suas obras linguísticas, Thurot também escreveu sobre filosofia e religião. Ele foi um defensor do racionalismo e do livre pensamento, e se opôs à ortodoxia religiosa. Thurot faleceu em Paris, em 1832, deixando um legado significativo para o estudo das línguas semíticas, em particular o árabe. Sua contribuição para o conhecimento das línguas e culturas orientais foi inestimável e seu trabalho continua sendo estudado e apreciado até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário