Drácula de Bram Stoker (Resumo da Obra)

Drácula de Bram Stoker (Resumo da Obra)

Talvez o romance mais famoso do inglês Bram Stoker tem sido evitado por pessoas que não gostam de histórias de terror, um lamentável fato que se deve a avaliações precipitadas.

Foi um dos meus primeiros livros de terror que eu já li, amei a temática e aposto que você também irá gostar, aqui vai um pequeno resumo com spoiler.

O romance Drácula pode ser considerado uma fábula gótica e começa com o diário de Jonathan Harker, um solicitador jovem a caminho de Transilvânia para dar informação e conta ao misterioso Drácula sobre a propriedade nova dele em Londres. Drácula leva o grilhão de homem jovem, e Jonathan vê muitas coisas estranhas e más no castelo antes de escapar e fugir na noite. Ele decide depois que deveria ter estado furioso. Enquanto isso, lá na Inglaterra, a noiva de Jonathan, Mina, está visitando a amiga dela Lucy. Lucy, há pouco decidiu casar com Arthur Holmwood Honrado, depois de ter que escolher entre ele e os dois amigos dele Dr. John Seward e Quincey Morris, o texano. Drácula que está se mudando para Londres para se regalar em mais humanos, aterrissa na parte de Inglaterra onde Mina e Lucy estão ficando. A primeira vítima dele é Lucy. É o Dr. Seward que, por coincidência, corre os manicômios e próximo à porta da casa de Londres, vizinha de Drácula, tenta tratar de Lucy por enfermidade. Ele chama de Amsterdã o amigo dele e mentor Professor Abraham Van Helsing.

Van Helsing entende o que tem de errado com Lucy, mas não a pode salvá-la. Por este tempo, Jonathan volta à sua casa na Inglaterra e casa-se felizmente com a Mina. Van Helsing reúne Mina, Jonathan, Arthur, Quincey, Seward e convence a todo mundo da realidade de vampiros, e deste perigo particular, que estava na vida humana dele, o grande guerreiro e pensador. Eles já destruíram a inanimada Lucy, e eles tiveram a intenção de destruir Drácula igualmente. Eles se educam nas forças e fraquezas do vampiro, e aprendem por pesquisa cuidadosa e inteligente quais são os planos de Drácula.

Drácula tem muitos seguidores em Londres; e eles decidem os esterilizar. Tudo para cercar Drácula na forma mais fraca dele e então o matar em nome de Deus. Porém, Drácula tem outros planos, e como os homens procuram as casas dele, ele ataca Mina à noite e a alimenta com o sangue dele, de forma que ela se tornará um vampiro também. Os homens descobrem sobre as atividades de Drácula e aumentam os esforços deles. Eles conseguem o atrair para fora da Inglaterra, mas percebem que se não terminarem o trabalho Mina se tornará um vampiro de qualquer maneira.


Eles seguem o rastro dele para Transilvânia onde ele e os ciganos fieis à ele conseguem os continuar burlando. Finalmente, minutos antes de que ele chegue ao castelo, o time inteiro cai sobre ele, enquanto é transportado no caixão dele com terra da Transilvânia. Jonathan e Quincey o matam, entretanto não antes do próprio Quincey ficar mortalmente ferido.

Com Mina livre do destino dela, há o retorno para a Inglaterra... e permanecem os amigos vitalícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário