Qual a Forma Correta: Mini saia ou Mini-saia?

Qual a Forma Correta: Mini saia ou Mini-saia?

Como se escreve Mini saia ou Mini-saia?

A forma correta de escrever é minissaia, sem hífen. O uso do hífen nesse caso é desaconselhado pelas normas ortográficas vigentes na língua portuguesa, de acordo com o Novo Acordo Ortográfico.

Minissaia: A Forma Correta

De acordo com o Novo Acordo Ortográfico, que vigora na língua portuguesa desde 2009, a forma correta de escrever a palavra é minissaia, tudo junto, sem hífen. Isso porque o acordo estabelece que o hífen deve ser evitado em palavras compostas com prefixos, como "mini-," quando não há risco de ambiguidade ou confusão na leitura.

A palavra minissaia é um exemplo de palavra composta por um prefixo (mini-) e um substantivo (saia). O prefixo "mini-" indica que se trata de uma saia curta, menor do que uma saia convencional. Nesse caso, não há risco de ambiguidade, e a palavra deve ser escrita de forma contínua.

Exemplos:

- Ela usou uma minissaia muito elegante na festa.

- A minissaia se tornou um ícone da moda nos anos 1960.

- O verão é a estação perfeita para usar minissaias.

Caso tenha ficado alguma dúvida, não deixe de comentar e seguir nossas postagens no Facebook


As melhores formas de escrever bem é ler bastante e buscar as palavras novas no dicionário. Por isso indico o livro Michaelis Gramática Fácil: Para Falar e Escrever Bem, só clicar no link para ir até o site da Amazon.

Referências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário