John A. Broadus

John Albert Broadus (1827-1895) foi acadêmico, professor, pregador e líder denominacional. Em 1846, Broadus entrou na Universidade da Virginia, recebendo o grau de M.A. em 1850. Em 12 de agosto deste mesmo ano foi ordenado pastor e casou-se com Maria Harrison.

Foi professor de latim e grego em sua alma mater e pastor da Igreja Batista em Charlottesville. Após um ano deixou o ensino acadêmico, a fim de dedicar-se em tempo integral ao seu pastorado. Com a exceção de dois anos em que serviu como capelão da Universidade de Virginia.

Broadus foi convidado em 1858 para tornar-se um membro do corpo docente do New Southern Baptist Theological Seminary, mas ele recusou a oferta por causa de seu apego à pregação e do trabalho pastoral. Porém, em 1859, ele concordou em tornar-se membro do corpo docente quando foi aberto o primeiro seminário em Greenville. Durante os próximos 36 anos, ele foi professor de interpretação e de homilética do Novo Testamento.

Em 1870, publicou Sobre a preparação e entrega de sermões, um livro que se tornou um clássico, no seu campo. Broadus morreu 16 de março de 1895.

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário