Livro - O que Todo Presbiteriano Inteligente Deve Saber

Uma das coisas mais importantes para todo grupo é ter uma consciência clara da sua identidade e objetivos. A identidade tem a ver com as raízes, a história, as características distintivas. Os objetivos são uma decorrência disso: à luz das raízes, da identidade, das convicções básicas, serão estabelecidos os alvos, as prioridades, as maneiras de ser e viver no mundo.

Muitos presbiterianos, infelizmente, ignoram a sua identidade, não sabem exatamente quem são como indivíduos e como igreja. Não conhecendo as suas origens - históricas, teológicas, denominacionais - eles têm dificuldade em posicionar-se quanto a uma série de questões e de definir com clareza os seus rumos, as suas prioridades. Muitas vezes, quando questionados por outras pessoas quanto a suas convicções e práticas, sentem-se frustrados com sua incapacidade de expor de modo coerente e convincente as suas posições.

Este livro foi escrito especialmente para ajudar os presbiterianos a solidificar suas convicções e a firmar uma consciência clara de sua identidade e objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário