Quem é Leandro Karnal

Quem é Leandro Karnal

Leandro Karnal nasceu em São Leopoldo no dia 1 de fevereiro de 1963 é um historiador e professor brasileiro. Terceiro de quatro filhos, teve formação jesuítica e foi católico praticante durante a infância e parte da juventude antes de se tornar ateu.


Aos 24 anos, mudou-se para São Paulo, onde fez doutorado na USP e iniciou sua carreira como professor.

Karnal foi professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) até abril de 2020, quando pediu exoneração do cargo. É especializado em história da América, escritor, palestrante e apresentador de TV.

Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. 

Graduado em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de história, história da América e história das religiões.

Em julho de 2020, passou a apresentar, junto com Mari Palma, Gabriela Prioli e Rita Wu, o recém-lançado talk show CNN Tonight no canal pago CNN Brasil.

Um comentário:

  1. Boa tarde Humano obrigada pela sua cultura isso que faz tem a essência de Estudo e a sua opinião obrigada por você existir Deus te siga sempre e Família sua admiradora 18 09 2021

    ResponderExcluir