10 Sites Para Aprender Russo de Forma Gratuita

10 Sites Para Aprender Russo de Forma Gratuita

O russo é a sexta língua oficial da ONU, o que o torna extremamente importante para negociações comerciais e muito procurado para quem deseja aprender um novo idioma.


E é justamente esse o motivo para que o número de pessoas que buscam aprender novos idiomas tem crescido nos últimos anos. No Brasil, especificamente, além de relações comerciais e internacionais, nos deparamos com a vinda de estrangeiros que superou as estimativas nos últimos anos. Dessa forma, muito além do inglês e do espanhol, é preciso se atualizar e aprender cada vez mais para trocar experiências, culturas e, claro, se manter a frente no mercado de trabalho.

Atualmente, para aprender a língua existem diversas opções, que vão dos professores particulares ao intercâmbio, mas é na internet que se encontra o maior atrativo, já que é possível encontrar na rede diversos sites e plataformas que oferecem cursos completos do idioma totalmente online. 

Veja 10 sites gratuitos para aprender Russo:


O site está em inglês, mas é recheado de conteúdos úteis para quem deseja aprender o russo. Do básico ao avançado, a plataforma traz informações como vocabulário, gramática e expressões em forma de vídeos, cartoons e músicas para tornar o sistema interativo.


Totalmente gratuito, o site traz exercícios que contemplam do alfabeto à expressões mais cotidianas e difíceis. 

O Busuu é uma das plataformas mais utilizadas por quem deseja aprender um novo idioma. O site oferece, ao todo, conteúdos para o aprendizado de 12 idiomas, sendo o russo um deles. Além de exercícios, vídeos e apresentações, um dos maiores diferenciais da plataforma é que ela pode ser utilizada nos smartphones, por meio dos sistemas Android e iOS.


Apesar de ser em inglês, o site é bem simples e traz muitas lições para quem deseja treinar. É uma ótima forma de associar duas línguas, sem se confundir, treinando a mente.

Disponível em português e gratuito, a plataforma traz diversos exercícios e jogos para que os estudantes possam fixar o conteúdo aprendido. Além disso, para que o aprendizado possa ser realizado em qualquer lugar, é possível acessar o Internet Polyglot por meio do aplicativo, disponível para Android e iOS. O site também conta com conteúdos para outros idiomas, como italiano, francês e alemão.


O site funciona como um guia de pronúncias e conta com diversos idiomas, inclusive o russo. Ao todo, mais de 300 mil pessoas estão cadastradas na plataforma, que permite que qualquer um tire suas dúvidas sobre como se pronuncia determinadas palavras. 


A plataforma é muito conhecida por professores que desejam ampliar o seu vocabulário e por alunos que desejam aprender o idioma por meio da sua cultura e músicas. Um de seus diferenciais está ligado ao acompanhamento do rendimento escolar, disponibilizado para que os estudantes possam ver a sua evolução.


O site reúne conteúdos, dicionários, áudio aulas e planos de ensino para que os estudantes melhorem o seu aprendizado. Além disso, um dos maiores diferenciais está na possibilidade de se conectar diretamente a outros usuários nativos para aprender russo. 


A plataforma da rede notícias oferece uma área exclusiva com cheia de vídeos, áudios, textos, exercícios e conteúdos que englobam vocabulário, pronúncia e gramática. Além do russo, é possível aprender outros 40 idiomas.

10. Babbel

Um dos maiores sites de idiomas, o Babbel traz cursos completos e totalmente interativos. Além de ensinar o básico, permite que os alunos expandam o seu vocabulário e treinem em qualquer lugar por meio de aplicativos. A plataforma está disponível para iOS e Android. 


Esses são apenas alguns de muitos na internet, espero que ajude no seu aprendizado! Força e foco, não desanime.

2 comentários:

  1. Obrigado pela grande lista de sites. Vou adicionar mais um, clicando no link você pode fazer um teste gratuito para determinar o nível do idioma russo.

    https://golearnrussian.com/free-online-test/
    Este é o site da escola de russo online. Eu gosto muito de como está indo o treinamento lá, o resultado é excelente

    ResponderExcluir