Como Editar Textos na Norma Padrão da ABNT (Ferramenta Simples e Grátis)

Como Editar Textos na Norma Padrão da ABNT (Ferramenta Simples e Grátis)

As pessoas utilizam cada vez mais qualificações e formas de produzir um bom texto e ainda colocar esse texto nas normas da ABNT e hoje em dia podemos encontrar ferramentas que podem ajudar na edição desses textos, o que acaba facilitando para muitas pessoas que não conseguem compreender exatamente essas normas.


A utilização da ABNT é comum para diversas produções de texto. Também é muito utilizada para produção de documentos acadêmicos e profissionais, conhecer e entender a importância da sua utilização pode ajudar na forma em como produzimos os nossos textos.

Trago para você algumas ferramentas gratuitas que vão te ajudar a editar textos e formatá-los dentro das especificações da ABNT.

Ferramentas que editam textos nas normas da ABNT de graça e online


Uma empresa de Curitiba chamada startup resolveu desenvolver uma ferramenta que de maneira fácil para editar textos nas normas da ABNT e o que é melhor essa ferramenta conhecida como Menthor.co é utilizada de maneira totalmente online e gratuita.

Para ter acesso a essa maravilha é preciso fazer um cadastro no site e depois pode utilizar de maneira fácil e rápida para fazer a edição e os ajustes necessário para as normas da ABNT, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades de edição de textos como artigos, livros e conteúdo para a web.


Pensando em também em resolver esse problema, um ex-aluno do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina criou o aplicativo Mettzer.

O editor de texto foi desenvolvido para formatar trabalhos acadêmicos, onde os espaçamentos, referências, margens, paginação, citação e outros detalhes são configurados automaticamente nas normas da ABNT, basta o estudante digitar ou colar o conteúdo e o trabalho já está pronto para impressão. A plataforma também auxilia os professores em todo o processo de orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário