Curso online gratuito de LIBRAS

Curso online gratuito de LIBRAS

Aos poucos o Brasil caminha para as mudanças relacionadas às pessoas com algum tipo de necessidade especial. Na verdade, a realidade deveria ser outra, pois em toda sua dimensão como país, o Brasil deveria estar muito à frente do que se encontra hoje.


Nosso país possui o potencial para abraçar todas as dificuldades das pessoas, a fim de que todos sejam incluídos em um planejamento que vise a melhoria de vida como um todo, mas infelizmente, essa situação caminha lentamente.

Por outro lado, é sempre positivo observar iniciativas como a que vamos apresentar logo em seguida. Afinal, capacitar aqueles que estão em contato direto com diferentes tipos de adversidades é o essencial para o bom desenvolvimento da sociedade.

Dessa forma, divulgamos que existe um curso gratuito para intérprete de sinais aberto a todos. Se você assim como muitos consegue visualizar a necessidade por tal aprendizado, não deixe de aproveitar esse curso completo, confira como a seguir!

Conteúdo programático do curso de intérprete de sinais


O curso gratuito possui um conteúdo com 21 módulos completos, e o objetivo principal desse curso é reforçar o incentivo e apoio aos profissionais que trabalham no desenvolvimento da interpretação de língua de sinais.

Dessa maneira, o foco pode ser direcionado para alcançar uma educação e acima de tudo, uma sociedade mais receptiva e aberta aos surdos. Tudo para levar a receptividade e auxiliar em todos os aspectos que configuram uma vida normal e produtiva.

Conheça cada um dos módulos:

  1. O que é a surdez
  2. Os números da surdez
  3. Prevenção
  4. Prevenção – Fatores de Risco
  5. Níveis de Surdez
  6. Comunicação Gestual
  7. LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais
  8. Conselhos Úteis no aprendizado e uso da LIBRAS
  9. Aspectos Linguísticos da LIBRAS
  10. Tabela de Classificadores
  11. Alfabeto Brasileiro de Sinais
  12. Sinais – Família
  13. Sinais – Cores
  14. Sinais – Meses
  15. Sinais – Dias da Semana
  16. Sinais – Frutas
  17. Sinais – Alimentação
  18. Sinais – Bíblicos
  19. Sinais – Animais
  20. Sinais – Sentimentos
  21. Sinais – Verbos 
 
Vale ressaltar que o curso apresenta uma carga horária de 50h e não há pré-requisito algum, ou seja, qualquer pessoa pode participar do curso, afinal, ele é gratuito e online, embora seja recomendado para os educadores em contato diário com o assunto abordado.

Inscreva-se agora mesmo e participe


Para se inscrever e começar a aproveitar todo o material do curso é simples. Você deve primeiramente, acessar a página do curso na plataforma, onde você pode visualizar todas as informações presentes no curso e se inscrever.

Ao localizar o ícone “Assinar Grátis” você será direcionado para uma página onde, caso já tenha cadastro na plataforma, é só inserir suas informações e prosseguir com o curso, agora, caso não seja cadastrado ainda, é preciso efetuar um simples preenchimento com seus dados.

Logo em seguida você já está devidamente registrado e apto para aproveitar o curso online gratuito para intérprete de sinais.


Não deixe de participar e se desenvolver profissionalmente e ajudar pessoas que precisam dos seus ensinamentos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário